Cursos do Gerar e OportunidadES continuam em andamento

Os cursos do Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede, continuam em andamento e estão em fase das aulas práticas como: ‘Preparação de Saladas’ e de ‘Desenvolvimento de Sites’ que são realizados todas as terças e quintas-feiras no período da tarde, e seguem até o dia 18 de julho.

Na tarde desta quinta-feira (06), a turma de ‘Preparação de Saladas’ colocou a mão na massa e preparou a ‘salada mediterrânea’, composta por triguilho, peito de frango, pimentão, cebola, damasco, salsa, cebolinha verde, maionese, alface. Maria Rita de Freitas, moradora de Vila Bethânia, falou que está adorando participar do curso. "Já aprendi a fazer diferentes tipos de saladas. Estou gostando muito e quero me aperfeiçoar ainda mais". Durante as aulas são ensinadas outros tipos de saladas como: Cesar Salad, Salada Waldorf, Salada Coleslaw, entre outras.

Neste dia, o secretário de Desenvolvimento Social, Ledir Porto também esteve conversando com os alunos dos cursos de Preparação de Saladas e Desenvolvimento de Sites sobre as oportunidades do Programa de Qualificação de Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o Gerar. “Essa é uma grande oportunidade para os vianenses. Estamos oferecendo: qualificação, emprego e renda para aqueles que querem entrar ou se manter no mercado de trabalho”, explica.

Novas vagas em cursos

Para participar os candidatos interessados poderão realizar as inscrições na Agência de Empregos de Viana, em Viana Sede, ou pelo telefone 2124-6720.  Os cursos oferecidos são uma parceria com a Prefeitura de Viana, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural de Viana, Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Confira as vagas e o período da realização das aulas dos cursos:

Operador e manutenção de Motosserra (10 vagas)
Data: 11, 12, 13 e 14 de julho

Doces cristalizados, geléias e conservas de vegetais (10 vagas)
Data: 29, 30 e 31 de julho

Pizzaiolo (25 vagas)
Data: 07 e 08 de agosto

Plantas Medicinais (27 vagas)
Data: a definir

Salgados de Festa (26 vagas)
Data: 09 e 20 de agosto

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré