César Menotti & Fabiano agitam milhares de vianenses na maior Festa do Divino Espírito Santo do Brasil

A maior Festa do Divino Espírito Santo do Brasil acontece aqui em Viana! A tradicional festividade chega a sua 206ª edição unindo religiosidade e cultura, os traços mais marcantes do município. O evento não poderia ser diferente: mais de 40 mil vianenses e visitantes se reuniram no Parque de Exposições para a segunda noite de shows com apresentações ecléticas, desde o pagode ao sertanejo, passando pelo axé e forró.

O público começava a chegar ao evento às 18h, quando começou o show da Banda Cheiro Moreno, no palco da Feira do Empreendedor pela Mostra Viana Cultura & Arte. O grupo trouxe sucessos do axé para abrir os festejos com o clima em alta.

A apresentação do grupo contou com a participação especial de um espectador, o vianense Joel de Souza. Ele, que já estava dominando a pista com sua dança, foi notado pela vocalista da banda, Bianca Vedova, e convocado a fazer uma apresentação com ela. Foi durante a música que Joel mostrou todos os seus movimentos para os presentes na Feira do Empreendedor.

“Eu to sempre dançando por aí, ainda mais nesse festa maravilhosa. É muito bom ver festas desse tamanho chegando em Viana”, disse Joel.

Antes mesmo dos Menotti subirem ao palco, as baianas Tati e Luciana Paixão já estavam na grade esperando a apresentação da dupla. Após aproveitar um baita espetáculo de rodeio, correram para garantir que veriam os cantores o mais próximo possível. As primas não escondiam a empolgação para ver o show dos sertanejos.

“É a primeira vez que vejo um show do César Menotti & Fabiano e estou muito ansiosa para conhecê-los. Eu amo as músicas deles, sou fã mesmo. Não vejo a hora deles entrarem nesse palco”, garantiu a Tati.

“Eu amo meus fofinhos! A festa tá linda. Tá tudo muito maravilhoso”, destacou Luciana.

E como anjos, César Menotti & Fabiano subiram ao palco para cantar seus sucessos sertanejos para uma plateia muito animada. As músicas embalaram o público e colocaram os corações de milhares de vianenses e visitantes a leilão. Após o show da dupla, resta apenas uma certeza: sem os Menotti não dá!

“O Espírito Santo sempre nos recebeu muito bem e em Viana não foi diferente. Quando chegamos aqui e vimos esse parque lotado com um público muito emocionado, ficamos surpreendidos! É um grande prazer tocar em Viana, lugar onde esperamos voltar em breve”, destacaram os Menotti.

Durante a apresentação da dupla sertaneja, um cartaz chamou a atenção de Fabiano. A pequena Micaely de Almeida Nunes, de 11 anos, estava segurando uma cartolina pedindo por uma foto com os ídolos. Micaely começou a ouvir a dupla por volta de 2019 e a paixão foi imediata. A mãe garante que a filha ouve os cantores sem parar desde então. No fim, a pequena fã realizou o sonho e conseguiu a foto.

“Eu estava muito nervosa, meu coração estava acelerado e eu achei que ia chorar. Foi um desejo meu realizado, um desejo muito grande”, disse a menina.

Os pagodeiros da Banda Pele Morena encerraram a segunda noite de evento colocando os vianenses para sambar ao som de sucessos de Alcione, Molejo e músicas autorais.

“Estamos muito animados em participar da maior Festa do Divino Espírito do Brasil! O coração está a mil para cantar para a multidão que está lá fora nos esperando. Só temos a agradecer ao público de Viana por todo carinho que recebemos”, disse Marlon Stefanini, integrante da banda.

O show dos pagodeiros despertou sentimentos no público presente... No meio da plateia, estava o casal Leonardo Sperandio e Thainá Bianchi, que veio de Marechal Floriano para curtir a maior festa do Divino Espírito Santo do Brasil. Juntos há 9 meses, eles escolheram a festa para celebrar o amor e dar um importante passo na vida: Leonardo subiu ao palco e pediu a amada em casamento! E é claro que Thainá disse sim!

E teve festa de rodeio para não deixar ninguém parado…

Os shows foram só o início das atrações da nossa maior Festa do Divino! Em uma grande arena montada no Parque de Exposições, um rodeio trouxe disputas acirradas com peões renomados no cenário nacional e internacional.

As arquibancadas lotaram com um público animado para assistir 16 boiadeiros competindo em uma arena completa, ao estilo americano.

O torneio, realizada pela Marçal Rodeios, com apoio da Prefeitura de Viana, começou nesta sexta-feira (26) e segue até o domingo, com a realização de uma grande final a partir de 18h30. A entrada no evento é gratuita.

Sábado tem mais!

Esse é só o começo de uma festa que promete movimentar Viana! Sábado tem mais rodeio, parque de diversões, empreendedores e shows com os roqueiros da banda Calangos Selvagens, Luiz Paulo Forrozão, o romântico Léo Chaves e os sertanejos da dupla João Filipe e Rafael.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo