Professores participam de formação para início do ano letivo

Cerca de 1200 professores da rede de ensino de Viana participam nesta terça-feira (02), às 07 horas, da primeira formação para profissional do magistério. A Atividade abre oficialmente o calendário de formações e capacitações para o ano letivo de 2017 e durante o encontro será apresentado o calendário de trabalho para os profissionais, orientações sobre os métodos avaliativos e sobre início das aulas entre outros temas.

A formação para os profissionais da educação infantil acontece na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marcílio, às 07 horas. Já Teatro Municipal, em Viana Sede, também às 07 horas, a capacitação será para os professores do primeiro e terceiro ano do município. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Antunes Siqueira, em Viana Sede, a atividade será para os professores de quarto e quinto ano. E os profissionais do sexto ao nono participam da formação na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Constantino José Vieira, em Marcílio de Noronha.

A Gerente de Ensino do Ensino Fundamental de Viana, Marli Zanotti, explica a importância da atividade para qualidade da educação no município. “A formação qualifica o ensino do município. O profissional já começa o ano letivo com orientações de como desenvolver de forma mais eficaz os conteúdos em sala de aula e, recebe, também, orientações e sugestões de projetos para serem desenvolvidos com os alunos”, detalha.

Texto:
Foto(s):