Pesquisa visa fortalecer mão de obra especializada em Viana

Viana é a terra das oportunidades e acorda cada dia melhor. Para manter a qualidade nos serviços das empresas instaladas na cidade, a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), está realizando uma pesquisa sobre o déficit de mão de obra nas companhias presentes no município.

A pesquisa tem como objetivo identificar as áreas com escassez de mão de obra qualificada, a fim de direcionar investimentos em cursos de qualificação de forma eficiente. Para isso, será realizada uma coleta de dados junto aos departamentos de Recursos Humanos dessas empresas com a finalidade de obter informações sobre as necessidades existentes no mercado de trabalho local.

Um levantamento realizado pela Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (JUCEES), informa que no município estão instaladas 220 empresas de pequeno porte, 2.067 de médio porte, 684 de grande porte/outras e mais de 9 mil Microempreendedores Individual (MEI), totalizando mais de 11.975 companhias em Viana aptas a participarem da pesquisa.

As empresas que participarem da pesquisa deverão preencher um questionário que abordará questões relacionadas às áreas de atuação das empresas, necessidades de contratação, qualificações exigidas, dificuldades na contratação de mão de obra qualificada e outros aspectos relevantes.

A pesquisa começou no mês de julho e vai até o dia 31 de agosto. As empresas podem preencher o formulário no link abaixo:

FORMULÁRIO DA PESQUISA

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim — Gerente de Jornalismo
Vitor Matias - Estágiário de Comunicação

Texto: Vitor Matias (sob supervisão)

Publicado em quinta-feira, 20 de julho de 2023