Caminhada já registra mais de 1.150 inscritos

Mais de 1.150 pessoas já estão garantidas para curtirem a paisagem natural de Viana Sede a Araçatiba, no próximo domingo (16). É a 17ª Caminhada Ecocultural de Viana com saída às 07h30, em frente à Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede. Durante o trajeto, completado em cerca de três horas, os andarilhos atravessarão fazendas além de trilhas ecológicas até a chegada ao pátio da igreja Nossa Senhora da Ajuda, em Araçatiba. Os interessados ainda podem participar, as inscrições continuam até sexta-feira (14). O limite de camisas já foi atingido para os tamanhos P, M, G. Ainda há 50 camisas para o tamanho GG.

“A Caminhada chega a sua 17ª edição e nosso objetivo é dar continuidade e manter viva essa  tradição na cidade. O percurso é lindo e os participantes poderão contemplar um pouco da beleza, que vai desde monumentos históricos, até rios e fazendas. Vale a pena participar”, destaca a secretária de Comunicação, Cultura e Turismo, Daniele Bolonha.

A Caminhada faz parte da programação da Festa de Araçatiba, que compõe as festividades em comemoração aos 155 anos do município de Viana.

Festa de Araçatiba
A Festa de Araçatiba, que celebra os 155 anos de Viana, começa no sábado (15) com o Arraiá - Festival de Quadrilhas, às 18 horas, em Araçatiba. Já no domingo (16), tem a tradicional 17ª Caminhada Ecocultural, que parte de Viana Sede rumo à Araçatiba, saída às 07h30, em frente à Galeria de Arte Casarão. E a programação de shows começa no domingo (16), logo após a caminhada, às 14 horas com show de Xirú do Sul, Trio Forrozão às 16 horas e, às 18 horas, Trio Só Xotão.

Toda a programação será em frente à Igreja Nossa Senhora da Ajuda, em Araçatiba. Nos dois dias, tanto no sábado (15) quanto no domingo (16), também terá a ARTESANARTE - Feira de Artesanato com artesãos vianenses no local da Festa, em Araçatiba.

Serviço:

17ª Caminhada Ecocultural de Viana

Saída: Em frente à Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede, no dia 16 de julho, às 07h30.

Chegada: Igreja Nossa Senhora da Ajuda, em Araçatiba

Percurso: 13 km, de Viana Sede a Araçatiba

Confira a programação:

Sábado (15)

18 horas - Arraiá com o Festival de Quadrilhas

ARTESANARTE - Feira de Artesanarte (durante toda a programação)

Domingo (16)

07h30 – saída da 17ª Caminhada Ecocultural de Viana, em frente à Galeria de Arte Casarão

14 horas - Xirú do Sul

16 horas - Trio Forrozão

18 horas - Trio Só Xotão

ARTESANARTE - Feira de Artesanarte (durante toda a programação)