Minha Rua Melhor transforma Viana com serviços de infraestrutura

Foto: Victor Andrade

O Minha Rua Melhor, o maior programa de serviços que Viana já viu, está nas ruas todos os dias para alcançar um objetivo: levar infraestrutura de qualidade a 100% das ruas da cidade.

Além das obras estruturantes ofertadas pelo programa, outra parte importante do programa é a limpeza e ordem pública. Mais de 10 mil toneladas de lixo foram retiradas da cidade no primeiro semestre deste ano. O programa atua em serviços de urbanismo em 26 bairros da cidade, com resultados notáveis.

Mutirões de limpeza em 26 bairros

Foto: Victor Andrade

Uma das ações do programa neste primeiro semestre foi a realização de mutirões de limpeza em 26 bairros da cidade. Durante esses mutirões, impressionantes 750 toneladas de lixo foram retiradas das redes de esgoto e drenagem, proporcionando um ambiente mais limpo e seguro para os moradores.

Melhorias nas vias públicas

Foto: Victor Andrade

A infraestrutura viária também recebeu atenção. Mais de 300 quilômetros de meio-fio foram pintados, 1.750 metros de asfalto foram reparados e 2.840 buracos foram tapados, melhorando as condições das estradas de Viana.

Melhorias na infraestrutura de esgoto e drenagem

Foto: Victor Andrade

A Prefeitura também cuidou de melhorias nos sistemas de drenagem e esgoto da cidade. Cerca de 110 tampões de poço de visita foram substituídos, 200 caixas coletoras foram instaladas em todos os bairros, incluindo áreas rurais, e 1.400 bueiros foram desobstruídos. Além disso, 110 grelhas também foram substituídas, ajudando a evitar inundações em períodos de fortes chuvas e problemas de drenagem.

Compromisso com a qualidade de vida

Foto: Victor Andrade

O programa Minha Rua Melhor está transformando o paisagismo de Viana e melhorando a qualidade de vida de seus cidadãos. Foram emitidas 296 notificações recomendatória expedida em todos os bairros.

Assuma, junto conosco, o compromisso de acordar todos os dias em uma cidade diferente. Vamos juntos nessa!

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação