Refis: Mais de 50 pessoas são atendidas no primeiro dia de mutirão para pagamento de dívidas

O mutirão Fique em Dia do Programa Municipal de Recuperação Fiscal (Refis) começou com a corda toda, ajudando os vianenses a sair do vermelho com oportunidades imperdíveis para renegociar suas dívidas com o município.

A ação vai ofertar a oportunidade dos moradores renegociarem suas dívidas com uma série de descontos que chegam a 100% da cobrança de juros e multas para pagamentos à vista ou parcelado em até 5 vezes. Para facilitar esse processo de regularização, o Fique em Dia oferece ainda o prazo estendido em até 30 dias para o pagamento da primeira parcela.

O gerente da Secretaria da Fazenda (SEMFA), responsável pelo programa, Gladiston Andrade, afirmou que o Refis vai abarcar todos os tributos de dívidas ativas. Segundo ele, somente neste primeiro dia, mais de 50 pessoas já foram atendidas no mutirão.

“Pretendemos ajudar os munícipes a conquistar sua liberdade financeira por meio do programa. Dividas ativas como IPTU, ISS, ITBI e várias outras taxas serão renegociadas, com descontos que chegam a 100% da cobrança de juros e multas”, destacou o gerente.

O feirão começa nesta segunda-feira (11) e vai até o dia 16 de setembro, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, e aos sábados, de 8h a 13h. O atendimento será feito tanto na sede da Prefeitura, em Viana Centro, como no É Pra Já, em Marcílio de Noronha.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação