Samba e cerveja artesanal: Combinação perfeita para encerrar com chave de ouro a EXPOCERVI

Cerveja gelada, churrasco na brasa e muita música boa foram as atrações principais que encerraram com chave de ouro o último dia da 1ª Exposição do Polo Cervejeiro de Viana, a EXPOCERVI!

Os mais de 6 mil pessoas lotaram o Parque de Exposições de Viana Sede para cantar o melhor do MPB, samba e pagode nos shows de Serginho Black, Emerson Xumbrega e Grupo Revelação.

“Estamos colocando Viana no mapa do turismo nacional com o projeto do Polo Cervejeiro. Estamos fomentando a agricultura, a geração de emprego e renda e uma experiência única para aqueles que vierem na nossa cidade possam conhecer e se apaixonar por Viana”, destacou o prefeito Wanderson Bueno.

Churrasco de chão, empanadas, pizzas, cocadas, bolinhos com recheios diversos, sorvete, torresmo e choripan, essa gastronomia diversificada atraiu os mais diferentes paladares nos estandes da exposição.

Para combinar com os diferentes sabores, a EXPOCERVI reuniu 16 cervejarias artesanais do Polo Cervejeiro de Viana, o primeiro do Brasil e que toma forma a cada dia com um turismo de experiência único.

Cerveja artesanal em evidência

O evento foi o espaço ideal para a exposição das mais diferentes cervejas do Circuito de Cervejarias Artesanais da Região Metropolitana, desde as mais tradicionais como a Pilsen e a IPA, passando por cervejas refrescantes como a Blonde e APA, e algumas inovadoras como a Fresh Hoop da Else Beer, produzida com lúpulo vianense.

“É um prazer enorme para nós estarmos aqui na EXPOCERVI, evento que traz para Viana um comércio de cerveja de qualidade para o público vianense. É um prazer para nós da Else, cervejaria vianense, participar deste importante passo para a cidade neste momento do desenvolvimento do Polo Cervejeiro. Trouxemos diversos estilos de cerveja, mas a mais especial é a Fresh Hoop, uma cerveja feita com lúpulo fresco de Viana no dia da colheita”, disse Stefano Lombardi, sócio proprietário da Else Beer

Outro cervejeiro vianense é Emanuel Bigodon, da Cerveza El Bigodon. Ele conta que o evento foi espaço ideal para levar a cerveja produzida em Viana a mais clientes.

“Para nós da cervejaria El Bigodon é uma satisfação muito grande estar na primeira EXPOCERVI. Nossa cervejaria trouxe muita cerveja, alegria e toda descontração que sempre trazemos para os eventos. É uma satisfação muito grande para nós, enquanto uma cervejaria típica vianense, participar desta primeira festa cervejeira da cidade”, disse Emanuel.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação