Música, empreendedorismo, alegria e muita cerveja marcam a primeira edição da EXPOCERVI

Nos dias 27, 28 e 29 de setembro, Viana virou o centro da cultura cervejeira. A realização da primeira edição da Exposição do Polo Cervejeiro de Viana, a EXPOCERVI, transformou o município em um farol para amantes da cerveja de todos os cantos.

A abertura oficial da EXPOCERVI foi marcada pela emocionante sangria do barril, cerimônia de origem alemã que consiste na extração dos primeiros litros da cerveja do barril e encerra em um momento de degustação e brinde com os visitantes.

É claro que a grande estrela do evento, a cerveja, brilhou nos 16 estandes dedicados ao Circuito de Cervejarias Artesanais da Região Metropolitana, destacando a qualidade e diversidade das cervejas locais. Além disso, 120 estandes da Feira de Comércio de Arte do Espírito Santo (FECARTES) cativaram os visitantes com seus produtos.

A gastronomia também teve destaque no evento, com opções que iam do saboroso churrasco de chão até pratos típicos de diversos países que já entraram no gosto do paladar do brasileiro, como empanadas, crepes e até comida asiática.

Richard Viana, Flávia Mendonça, Pele Morena, Revelação e Émerson Xumbrega foram responsáveis por algumas das apresentações musicais que animaram as mais de 24 mil pessoas que lotaram o Parque de Exposição de Viana Sede nos três dias de evento.

A estudante de fisioterapia Sara Vitória Soares personificou a simpatia e desenvoltura da mulher vianense e foi coroada a rainha do lúpulo na primeira edição da exposição, sendo o rosto do evento e marcando seu nome na história cultural do nosso município.

Com o fim da EXPOCERVI, o gosto amargo e refrescante da cerveja é substituído por um doce gostinho de quero mais desse evento que celebra a cultura cervejeira brasileira. Assim como a flor de lúpulo floresceu em Viana, as raízes do primeiro Polo Cervejeiro Municipal do Brasil começam a dar frutos no município.

O evento foi uma realização da Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), com produção da I9 Eventos e Rota Eventos e apoio de SEBRAE/ES; Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Aderes; e Governo Federal por meio do Ministério da Economia.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação

E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Texto: Vitor Matias (sob supervisão)