Viana: tenho orgulho em dizer que o meu lugar no mundo é aqui!

Em cada rua, em cada praça, em cada tradição, há um orgulho de pertencer a uma cidade que cresce e se desenvolve a cada dia e que valoriza suas raízes e seus frutos. Viana é muito mais do que apenas um município capixaba... Para os mais de 80 mil habitantes que a escolheram para viver, essa cidade tem inúmeros significados.

Para o vianense, não há cidade melhor, é aqui que encontramos nossa essência, nossa identidade e nosso lugar no mundo! Viana é sinônimo de um futuro promissor com a maior nota da Educação Básica na Grande Vitória, Viana é o cuidado com seu povo, tendo o maior investimento em infraestrutura do Estado por meio de obras do programa Minha Rua Melhor, das novas unidades de saúde criadas e em reformas. Viana é o sinônimo de segurança, dos menores índices de criminalidade da Região Metropolitana.

Essa é a cidade que desponta com o ambicioso projeto do Polo Cervejeiro, o primeiro e único polo de incentivo a produção de lúpulo e cervejas artesanais no Brasil, que possibilitará o desenvolvimento da produção rural, cultura e turismo de experiência diferente do convencional.

Celeiro das oportunidades é sinônimo da cidade, com a maior geração empregos formais per capita capixaba, da cidade que mais empreende da Grande Vitória pelo programa Cidade Empreendedora, e da melhor nota de gestão e finanças do Espírito Santo no ranking da Secretaria do Tesouro Nacional. Viana é valorizar seus filhos, sendo o município que mais investe em sua população na Grande Vitória.

Cada passo dado em nossas ruas é um tributo à nossa cultura rica e vibrante que une os traços dos pioneiros açorianos, indígenas, quilombolas e imigrantes, à modernidade da Capital da Logística, que investe em tecnologia no presente, porque para nós o futuro é aqui e agora!

Só essa união é capaz de criar este lugar marcado por igrejas centenárias, edificações históricas, cachoeiras e florestas verdejantes preservadas, praças e parques, empreendimentos e enormes complexos comerciais, o passado, o presente e o futuro em um só lugar, prontos para serem explorados, descobertos e valorizados.

 

Cada local em Viana é uma parte de nós, uma extensão da nossa própria identidade. É aqui que encontramos a paz e a verdadeira liberdade de sermos quem somos. Cada cidadão é um guardião deste tesouro chamado Viana. Mais do que isso, os vianenses são parte do ouro do nosso eldorado. Por isso, celebramos não apenas uma cidade, mas a paixão e o orgulho que cada um de nós carrega por este lugar encantador. O meu lugar no mundo é aqui!

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Ygor Amorim e Israel Magioni

Publicado em sexta-feira, 03 de novembro de 2023

Atualizado em terça-feira, 26 de dezembro de 2023

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915