Viana é nota A em levantamento estadual sobre capacidade de pagamento

Cidade organizada, contas em dia e crescimento exponencial! Viana é nota A em levantamento de capacidade de pagamento de despesas. Os dados são do novo painel desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES), que permite acompanhar, mês a mês, a projeção da situação orçamentária do Estado e dos municípios capixabas.

A cidade é uma das 12 no Estado com projeção de nota A em 2023, saltando de uma nota C em 2020 e se destacando com bons resultados orçamentários no cenário capixaba.

“Com planejamento, trabalho sério e gestão pública, Viana alcançou o posto mais alto do ranking. Isso tem tornado a cidade uma referência como bom pagador de suas contas. Tal fato faz de Viana um município mais atrativo para o investimento de grandes empresas e que gera mais oportunidades para o pequeno negócio, além de empregos em geral”, comemora o prefeito de Viana, Wanderson Bueno.

Os dados ainda comprovam, de forma transparente, que o dinheiro público está sendo bem investido, afinal, Viana é a cidade que mais investe em infraestrutura na Grande Vitória.

O levantamento tem notas que variam de A até D, levando em conta o nível de endividamento do município, a liquidez e a poupança corrente com base em informações consolidadas pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) de janeiro a dezembro de cada ano.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação

Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação