Prefeitura de Viana aciona Ministério Público sobre falta de abastecimento de água em bairros do município

A Prefeitura de Viana informa que, devido à falta de água em vários bairros do município, acionou o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) para que, em caráter de urgência, notifique a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) para que normalize o abastecimento de água tratada em Viana. Para mitigar a falta de água, foi solicitado também que carros-pipas sejam usados e também um telefone de contato da Companhia direto com a Prefeitura, que para que haja acompanhamento dos atendimentos à população. Em documento, a Prefeitura também fez a requisição de uma audiência no MPES com o propósito de solucionar definitivamente o problema de desabastecimento.

O município informa ainda que a Companhia Espírito-Santense de Saneamento (CESAN), bem como a Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP), também foram notificadas para buscar a normalização do abastecimento o mais rápido possível.

Reunião entre o prefeito em exercício Fabio Dias e representantes da CESAN

O prefeito em exercício, Fabio Dias, participa de reuniões com as comunidades e com a empresa, e o prefeito Wanderson Bueno, mesmo em missão internacional, está em diálogo com órgãos competentes e também realizou uma reunião online,  na tarde desta quinta (16), com o prefeito em exercício e secretários, para direcionar as ações e determinar a notificação às instituições de fiscalização e controle.

Reunião virtual entre o prefeito Wanderson Bueno e secretários municipais

Em caráter emergencial, estão sendo solicitados carros-pipas para atendimento em áreas onde há registro de falta de água e, claro, uma solução para este problema.

A Prefeitura de Viana enfatiza que defende o direito coletivo e básico da população de acesso à água potável.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação