Mais lazer para Caxias do Sul! Praça do bairro é entregue em festa com a comunidade

A comunidade de Caxias do Sul agora tem a tão sonhada área de lazer que faltava! A Praça Maria Goretti Mendonça foi inaugurada na noite desta quarta-feira (06) em uma festa com os moradores.

A área de lazer conta com um grande playground, paisagismo e mobiliário modernos semelhantes aos adotados em outras áreas de lazer de Viana. A praça está integrada ao Campo Bom de Bola do bairro, outra opção de esporte e lazer recentemente inaugurada.

O prefeito Wanderson Bueno comemorou a entrega desta nova área de lazer e enfatizou que esta inauguração reafirma o compromisso da gestão em tornar Viana uma cidade melhor a cada dia.

“É uma felicidade retornar à Caxias do Sul e poder contemplar esse espaço totalmente revitalizado. Estivemos aqui há poucos meses para dar ordem de serviço para construção deste espaço que a comunidade tanto sonhava e idealizava. Este espaço vem para atender a comunidade com dignidade, onde o morador que escolheu esse lugar para viver pode criar os seus filhos e ter interações sociais”, destacou o prefeito.

Kaiane Alves da Silva, mãe do Arthur, de 5 anos, é moradora do bairro há mais de 10 anos e conta que Caxias do Sul recebeu o espaço de lazer que necessitava.

“O bairro estava precisando de uma área de lazer como essa. Eu amei muito! Se meu filho gostou, eu também aprovo. As crianças agora vão ter um espaço bacana para sair, brincar e fazer um exercício. O melhor de tudo é que a praça fica pertinho de casa”, comentou Kaiane.

A praça carrega o nome de uma moradora icônica do bairro, dona Maria Goretti Mendonça. Seu filho, Luciano Paulo Mendonça, conta com orgulho sobre a homenagem.

“Ver o nome da minha mãe gravado nesta praça representa uma coisa maravilhosa para nós, pois representa tudo que ela mostrou para a família. Esse é um espaço para a família, onde todos poderão se reunir”, disse Luciano.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação