Festa de luzes: Praça João Sedde Neto brilha em noite inesquecível em Marcílio de Noronha

Foto: Kaio Torres

Na festiva noite desta sexta-feira (8), Marcílio de Noronha se vestiu de luzes para celebrar a entrega da reforma da Praça João Sedde Neto. O bairro ganhou um toque de modernidade e acolhimento, deixando ainda mais atraente a porta de entrada da maior comunidade de Viana.

A iluminação natalina, agora presente em todos os cantos da Praça, ilumina o solo anunciando a chegada da época mais alegre do ano. Enquanto um espetáculo de fogos de artifício pintou o céu noturno, marcando a conclusão dessa significativa obra.

Foto: Kaio Torres

Morada da região há mais de 30 anos, Leticia Alves levou seu filho, Miguel Alves, de 6 anos, fantasiado de Homem-Aranha, para deslumbrar as belas luzes de natal. “Que espetáculo! Nunca tivemos um evento com essa grandeza em Viana. Estamos testemunhando o fortalecimento dos laços que unem nossa comunidade. Que este seja o início de muitos momentos mágicos e união que a praça proporcionará para nós”, comentou a moradora.

Além da estética renovada, o equipamento volta com um leque de opções para os moradores. Desde o tradicional espaço para bocha, até mesas com tabuleiro de dama embutido, bancos equipados com tomadas para carregamento de dispositivos eletrônicos, quadra poliesportiva e uma área completa de brinquedos para a criançada.

Foto: Kaio Torres

O prefeito Wanderson Bueno enfatiza a importância da comunidade se apropriar dos equipamentos públicos e deseja que o novo espaço proporcione momentos de alegrias para quem escolher a comunidade para viver. “Espero que a nova praça seja um lugar para encontro de famílias, crianças, práticas esportivas e de lazer. Que aqui haja o convívio social e comunitário. É isso que nós queremos”, cita o prefeito.

Foto: Victor Andrade

Neemias Nascimento mora no Marcílio há 30 anos e afirma que a reforma deixou a praça luxuosa. Ele garante que a nova praça é um espaço seguro para as crianças brincarem e é um novo cartão de visitas que encherá os olhos dos turistas que chegam ao bairro. “O serviço ficou ótimo. Meus filhos vão poder curtir e poderão aproveitar o espaço. A área ainda tem uma segurança muito boa, sem risco das crianças se machucarem”, comenta Neemias.

Foto: Victor Andrade

Um dos primeiros moradores da grande comunidade, Pedro Simões, comenta que a praça não poderia ficar melhor. Ansioso para a conclusão das obras, o senhor não esconde o sorriso, sabendo que logo poderá voltar a jogar a tão amada bocha. “Já estou aposentado, então não tem nada para fazer melhor do que isso. É meu passatempo. Todos vão gostar!”, cita o senhor.

A entrega do novo espaço é mais que uma simples renovação urbana, é um compromisso com o bem-estar da comunidade, é um ponto de encontro acolhedor, moderno e inclusivo para os moradores de Marcílio de Noronha.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação

E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Texto: Vitor Matias (sob supervisão)