Avanços na Educação: Viana promove melhorias nas Escolas Prioritárias

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), celebra os frutos colhidos com a conclusão bem-sucedida do projeto das Escolas Prioritárias. O programa visa fortalecer as escolas que enfrentam maiores desafios sociais e educacionais, promovendo melhorias significativas em seus resultados ao longo do ano de 2023.

Resultados do projeto

Os indicadores alcançados pelo projeto refletem o comprometimento da Secretaria Municipal de Educação com a missão de elevar a qualidade do ensino. Entre os resultados notáveis destacam-se:

•    100% de Melhoria na Freqüência Escolar;
•    75% de Avanço no Índice de Presença no PAEBES/SAEB;
•    75% de Melhoria na Aprendizagem dos Alunos;
•    50% de Aumento no Envolvimento dos Familiares.

Todos os esforços dedicados à promoção da frequência escolar resultaram em um ambiente mais propício ao aprendizado. Além disso, os esforços concentrados na implementação de métodos educacionais inovadores e estratégias pedagógicas surtiram efeito, proporcionando uma melhoria substancial no desempenho acadêmico dos alunos.

Ângela Cavati, secretária de Educação, destaca que o projeto das Escolas Prioritárias é mais do que uma iniciativa; é um compromisso sólido da gestão municipal com a educação de qualidade para todos os vianenses. "Estamos trabalhando incansavelmente para garantir que cada criança e adolescente em Viana tenha acesso a uma educação de excelência, independente de sua condição social ou econômica”, destacou.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação