É o Bicho! e Guarda resgatam égua e filhote em situação de maus-tratos

Uma ação conjunta entre o programa de bem-estar animal, É o Bicho!, e a Guarda Civil Municipal de Viana resgatou dois animais vivendo em situação de maus-tratos em Nova Bethânia. A égua e seu filhote estavam em cativeiro em condições precárias. A baia onde estavam aprisionados estava insalubre, com água suja e sem proteção do sol. As equipes identificaram que o potro estava machucado.

O resgate foi possibilitado por uma denúncia anônima realizada ao programa de bem-estar animal. A equipe do É o Bicho! realizou a notificação ao tutor dos animais no primeiro momento. Nesta quinta-feira (14), outra vistoria no local foi realizada e foi constatado que a situação não havia sido resolvida. Mediante aos acontecimentos, o proprietário será multado.

Após resgatados, os animais foram encaminhados à clínica Rancho Bela Vista, na Serra, para receber tratamento. Vale destacar que é proibido criar animais de médio e grande porte em centros urbanos.

 

A ação em Nova Bethânia foi uma parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente (SEMMA) e de Defesa Social (SEMDES) e pretende estabelecer a ordem na cidade e proteger os animais. Para além de autuações como a desta quinta-feira, a Prefeitura realiza campanhas de conscientização sobre o cuidado com os animais, como o Dezembro Verde, e incentivo à adoção responsável, como a feira de adoção.

Participe dessa corrente de carinho, ajude a cuidar dos nossos animais e construa a cidade que queremos conosco. Maus-tratos a animais é crime previsto em lei municipal. Para denunciar, acione o contato do É o Bicho!, (27) 99822-4116. A equipe do programa realiza os atendimentos pelo WhatsApp.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Israel Magioni

Publicado em quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915