Praça de Areinha é entregue em festa com a comunidade

A comunidade de Areinha celebrou, na noite desta terça-feira (19), a inauguração da tão esperada Praça Elzira Maria Helmer Carneiro Dias. O evento foi marcado por uma festa que reuniu centenas de moradores. A praça, com seus 1.975,00 m² de área, recebeu uma transformação completa, proporcionando à comunidade um espaço revitalizado e repleto de opções de lazer.

Inspirada em projetos bem-sucedidos, como o Parque Linear de Canaã e a Praça Expedicionário Jerônimo Leite, de Viana Sede, a praça passou por diversas intervenções para oferecer um ambiente mais agradável e funcional.

Uma das principais mudanças foi a repaginação do piso, que agora segue o mesmo padrão de qualidade adotado em outros espaços públicos da região. Além disso, a quadra foi reformada, os canteiros receberam manutenção com um novo paisagismo, e a área de playground foi ampliada, incluindo a instalação de novos brinquedos para crianças de todas as idades.

“A praça está mais ampla, temos mais espaço para as crianças, muitos brinquedos novos estão todos lindos! Eu acho que o local ganhou mais vida, mais movimentado, antigamente era tudo parado por aqui. Agora a população vai tomar conta, nosso bairro ganha uma excelente melhoria, uma área de lazer só nossa”, comentou o morador André Pimentel.

André Pimentel aproveitou a inauguração da Praça de Areinha ao lado da família | Foto: Victor de Andrade

O pergolado, elemento característico da praça, passou por uma reforma que visou preservar sua identidade arquitetônica, ao mesmo tempo em que o torna mais resistente e duradouro. A instalação de uma academia popular, modernos mobiliários urbanos e uma nova iluminação complementam as melhorias, proporcionando um ambiente mais seguro e agradável para os frequentadores.

A praça carrega, postumamente, o nome de Elzira Maria Helmer Carneiro Dias, uma moradora dedicada e querida do bairro. Sua filha, Vânia Carneiro Dias, destaca que essa homenagem simboliza o reconhecimento da comunidade àqueles que contribuíram para o desenvolvimento e bem-estar da região.

“Nos sentimos acolhidos pela Prefeitura, a praça ficou excelente. Está de uma qualidade extraordinária. Só temos a agradecer. Eu muito mais. Pelo nome da mamãe está sendo homenageada. A praça está digna de carregar o nome dela. Está bem colorida, do jeito que ela sempre gostou”, destacou Vânia Carneiro Dias.

Vânia destaca que a homenagem faz jús a memória dedona Elzira Maria | Foto: Victor de Andrade

O prefeito Wanderson Bueno destacou a importância desta obra para a comunidade e enfatizou o compromisso da gestão em proporcionar espaços públicos de qualidade, promovendo o convívio social e o lazer para os cidadãos.

“Muito alegre por fazer parte deste momento memorável. Recentemente assinamos a ordem de serviço nessa praça, e pude perceber vários moradores da comunidade que estiveram aqui e tinham o sonho de ver esse espaço revitalizado. Hoje, pouco tempo depois, estamos entregando a pracinha que o vianense merece, cheia de vida, equipamentos de qualidade, áreas de lazer para todas as idades. Não é apenas uma praça, é uma obra de arte! Juntos, continuaremos a tornar Viana a cidade dos nossos sonhos”, afirmou o prefeito Wanderson Bueno.

Bueno enfatiza o compromisso em levar infraestrutura para todos os bairros | Foto: Victor de Andrade

Com a conclusão desse projeto, a Praça de Areinha se torna um local de encontro, integração e diversão para todas as idades, fortalecendo os laços comunitários e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região. A comunidade agora pode desfrutar de um espaço revitalizado, refletindo o compromisso da gestão municipal em investir no desenvolvimento urbano e no bem-estar da população.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação