Férias Antenadas leva orientações para prevenir acidentes fatais com moto e linha de pipa

A Prefeitura de Viana, por meio das secretarias de Defesa Social e Saúde, realizou, nesta quinta (21), a ação "Férias Antenadas" no Parque Linear de Canaã. O evento visa combater acidentes envolvendo motoqueiros e linhas de pipa com cerol, causadores de quase 300 mortes anuais no Brasil.

Esta iniciativa é a continuação de uma política pública implementada este ano em Viana. Na fase inicial, agentes da Guarda Civil Municipal conduziram palestras educativas nas escolas, alertando os alunos sobre os perigos associados ao uso de linhas de pipa com cerol durante as férias.

A ação promove a segurança de motoqueiros e munícipes, especialmente durante o período de férias, quando aumenta o risco desses incidentes.

Serão ofertados exames básicos de saúde, como aferição de pressão, teste de glicose, vacinação, vacina antirrábica, orientações sobre zoonoses e orientações aos motociclistas sobre prevenção a acidentes com linha de cerol e linha chilena.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação