Compre + Viana movimenta mais de R$ 3,5 milhões no comércio da cidade

A 3ª edição da campanha Compre + Viana foi um sucesso para o comércio vianense! O programa contribuiu o impulsionamento o comércio da cidade. Esta edição registrou uma impressionante distribuição de mais de 70 mil cupons, impulsionando um movimento de mais de R$ 3,5 milhões no comércio local.

O tão aguardando sorteio da campanha, realizado na noite desta quinta-feira (28), na Praça do Centro Multiuso É Pra Já, em Marcílio de Noronha, veio para fechar o ano com chave de ouro. O evento distribuiu mais de 20 prêmios para consumidores locais, incluindo uma moto 0km.

A iniciativa, fruto da parceria entre a Prefeitura de Viana, a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e a Associação Empresarial da cidade, demonstra o potencial de engajamento e fortalecimento do comércio regional, destaca o prefeito Wanderson Bueno.

“O Compre + Viana é motivo de muito orgulho para a cidade. O programa faz parte de uma política pública que visa o desenvolvimento econômico, política essa que possibilitou muitas conquistas para Viana durante este ano. Fomos reconhecidos como a cidade que mais empreende na Grande Vitória pelo programa Cidade Empreendedora, do SEBRAE, e participamos de uma missão internacional no mês de novembro, onde assinamos três acordos de cooperação internacional importantes para cidade, todos voltados ao desenvolvimento econômico e empreendedorismo. Todo esse crescimento demonstra o quanto nós acreditamos no desenvolvimento das micro e pequenas empresas e no empreendedorismo individual”, enfatizou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Ottaiano, destaca que essa é mais uma ação desenvolvida pela Prefeitura para estimular as compras locais, o comércio, o micro e pequeno empreendedor e o lojista.

“O resultado desta campanha nos traz muita felicidade, porque podemos observar a grande movimentação na economia da cidade, esse que é um dos nossos principais objetivos. Neste ano, mais de 60 lojistas participaram da campanha, gerando mais de 70 mil cupons, estimando mais de R$ 3,5 milhões de faturamento concentrado na cidade. Isso é muito bom, porque o dinheiro circula aqui, gasta-se aqui e emprega-se aqui. Desta forma é bom para os lojistas, que desenvolve seu comércio, e, consequentemente, para a população”, pontuou o secretário.

Além de presentear os consumidores, a campanha Compre + Viana também reconheceu os empreendedores locais. Um dos destaques foi o sorteio de uma consultoria de 50 horas oferecida pelo SEBRAE/ES, visando apoiar e fortalecer os negócios da região.

A lojista Celeste Grijó, proprietária da loja Sagrado Coração, de Viana Sede, comenta que.

“Os clientes já conhecem a campanha e até nos cobram o cupom quando compram na loja. Esse ano foi muito bom, alavancou o comércio e aumentou as vendas, ainda mais quando comentava os prêmios do Compre + Viana”, disse a lojista.

Paulo Sérgio de Souza, proprietário da loja 46MEN, participou da campanha pela primeira vez neste ano.

“Pretendo participar desta campanha nos próximos anos porque ela incentivou muito o comércio na cidade. Vemos que os clientes não querem só comprar produtos nas lojas, mas também participar de uma ação como essa, que sorteia prêmios e vantagens para o comprador”, disse o empreendedor.

Com um número expressivo de participantes e um impacto significativo no comércio local, o Compre + Viana reafirma seu papel fundamental na promoção do desenvolvimento econômico da cidade, incentivando a valorização dos estabelecimentos locais e a fidelização dos consumidores.

O evento encerrou com chave de ouro com o show de Serginho Black

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação