Prefeitura de Viana abre inscrições para a 2ª Capacitação da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAVI), abriu inscrições para a 2ª Capacitação da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente.

O evento acontecerá nos dias 9 e 10 de janeiro, no Teatro Municipal, em Viana Sede, das 8h às 17h, e visa capacitar os profissionais que atuam diretamente no atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco social.

“Nesta capacitação, estamos unindo dois momentos ímpares. Estaremos envolvendo todos os agentes da Rede de Proteção neste processo de qualificação, pois acreditamos na necessidade de unificar a rede de proteção, sendo um elemento essencial para a transformação da realidade das nossas crianças e adolescentes”, apontou o secretário de Assistência Social, Glaydiston Mendes.

A capacitação será ministrada pela renomada Silvana Gallina, Assistente Social, com carga horária de 16 horas. Esta capacitação é de suma importância, pois entendemos que a rede de proteção precisa falar e agir de forma igualitária. Posteriormente, os participantes receberão certificado de participação.

Inscreva-se

Os conselheiros tutelares foram eleitos no dia 1º de outubro, constituindo a última etapa do processo de seleção, que também abrangeu análise da documentação após a inscrição e prova de aferição de conhecimento. Os cinco mais votados são os conselheiros titulares que atuarão entre 2024 e 2027, em jornada de 40 horas semanais com dedicação exclusiva.

Patrícia de Souza Rodrigues, presidente do CMDCA, convida todos os profissionais e munícipes envolvidos na rede de proteção.

“Estamos certos de que teremos dias importantes de capacitação sobre a prática do atendimento à criança e ao adolescente. Contamos com a presença de toda a Rede de Proteção para podermos atuar dentro das diretrizes e avançar enquanto representantes desta importante política pública”, finalizou.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação