Quatro mil pessoas curtem shows na Festa de Araçatiba

Pé de serra, vanerão, xote e forró reuniram quatro mil pessoas na comemoração aos 155 anos de Viana. Teve muita música neste domingo (16) na Festa de Araçatiba. Para quem gosta de dançar, não teve chuva que deixasse a galera desanimada. As atrações tiveram início às 14h, logo após a 17ª Caminhada Ecocultural. Toda a programação foi realizada em frente à Igreja Nossa Senhora da Ajuda, em Araçatiba.

Xirú do Sul foi quem abriu os shows. Na apresentação, canção como: "Inheco Vari Innheco Fum", "É disso que o velho gosta", "Fusquinha do Xiru", entre outras. Em seguida muito forró pé de serra fizeram a animação do público com o melhor do xote do Trio Forrozão. Para encerrar, o público curtiu o show com a banda Trio Só Xotão.

Muriel Santana veio de Vitória com os amigos para caminhada, e, ainda, curtiu o forró das bandas que se apresentaram durante todo domingo. Pela primeira vez no evento ela disse que mais que chamou sua atenção foi a disposição do público. “Fiquei encantada com a animação da festa. Mesmo com uma chuva fina as pessoas não paravam de dançar. Eu entrei no embalo e dancei muito forró”, disse.

Assim como Muriel, Gustavo Rangel também participou pela primeira vez para Festa de Araçatiba. Ele conta que foi buscar os amigos que participaram da caminhada, diz que não resistiu ao som do Trio Forrozão e ficou um pouco mais na festa. “O Forró do Trio Forrozão é contagiante. Não tem como não dançar quando eles se apresentam. Ótima escolha para comemoração do aniversário da cidade”, contou.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br