O que te faz ter orgulho de ser vianense? Visitamos feiras e parques para descobrir

Belezas sem igual, simplicidade de um povo trabalhador, cidade tranquila, segura e em desenvolvimento, lugar ideal para as crianças estudarem e ter uma infância de qualidade. Viana é a capital da logística, o lugar das oportunidades, a cidade que mais investe em sua população, que tem a gestão organizada, transparente e um ótimo ambiente para negócios. É o município que alinha inovação com sustentabilidade e que projeta voos maiores, sempre pensando no seu maior bem: o vianense.

Em resumo: motivos não faltam para os vianenses terem orgulho da cidade que escolheram para viver. E com isso em mente, nossa equipe foi até a tradicional feirinha de Marcílio de Noronha e em parques da cidade para perguntar aos nossos moradores o que os faz ter tanto orgulho de viver no portal das montanhas.

O seu Célio Souza nos disse com muita simpatia: “tenho orgulho de viver nessa cidade maravilhosa por seu crescimento e a gente tem muita alegria em compartilhar o desenvolvimento de Viana!”

A dona Lindaura Batista vive em Viana há quase meio século e tem muito orgulho de ser daqui, principalmente, pela segurança da cidade:

“É um lugar bom, um lugar calmo, não tem tanta violência. Eu gosto de morar aqui”.

O sentimento é compartilhado pela jovem Daiana Ribeiro:

“Eu tenho orgulho de morar aqui por ser um lugar tranquilo e calmo”, afirma. Daiana ainda completa explicando sobre a organização e as facilidades da cidade: “E aqui no bairro tem tudo bem acessível!”

O Jocimar da Rocha conta que Viana também é um ótimo lugar para se viver na infância:

“Eu vim de outra cidade, e aqui é bem bacana e bem tranquilo de se viver. É bom para as crianças também, pois tem muitos parques na cidade”.

E para a formação também! A melhor educação da Grande Vitória foi um dos pontos de orgulho citados durante nossa pesquisa:

“Aqui não tinha comércio, tudo eu precisava ir em Campo Grande, não tinha uma praça, aqui era terra pura e hoje nós temos uma cidade aqui em Viana. A educação é maravilhosa, muitas escolas boas, muitas creches, tudo que nossas crianças precisam”.

A Terezinha Xavier tem orgulho das pessoas do seu bairro e das histórias que viveu até hoje. Além disso, as melhorias da cidade, como a praça que ela pode levar seus netos para brincar e ter momentos em família.

Orgulho de Viana se reflete na geração de oportunidades! O Ronaldo Fernandes contou em entrevista que com auxílio do programa NossoCrédito, conseguiu expandir seu negócio e hoje tem uma vida tranquila.

Viver em Viana é saber que você vai acordar em uma cidade diferente todo dia, cada vez melhor. ‘Esse é o meu lugar. Viane-se!’.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação