Reabilitação física e emoção: seu Gumercindo voltou a andar!

Para a gente começar bem a semana, com um sorriso de gratidão e se emocionar, trouxemos essa linda história de superação que aconteceu, por meio de um trabalho realizado com amor e dedicação em nossa Unidade de Saúde de Soteco.

Seu Gumercindo sofreu um AVC há alguns meses e perdeu os movimentos. Em novembro, começou o tratamento de reabilitação física na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Soteco com o Adriano Alves, nosso profissional de saúde. As atividades são realizadas duas vezes por semana para que os músculos e o cérebro possam reaprender suas funções.

Com muito amor, afeto e cuidado, além da determinação do idoso, ele voltou a andar. A equipe da UBS realizou o registro desse momento tão impactante. As imagens são emocionantes. Seu Gumercindo não consegue falar, mas o sorriso estampado em seu rosto durante a sua pequena caminhada, demonstra o seu orgulho em estar avançando em sua recuperação.

Notícias assim nos enchem de orgulho, felicidade e, claro, aquecem nosso coração. O nosso profissional comemorou durante a prática de atividade física:

"Ele tem evoluído bastante. Agora consegue andar só com o apoio da minha mão, eu não preciso nem fazer força para que ele se movimente. Que benção!", comemorou Adriano durante a caminhada do paciente. E ainda brincou: "Vamos dar uma caminhada lá fora?!"

O compromisso da Prefeitura de Viana é cuidar dos vianenses. As atividades realizadas com o seu Gumercindo são algumas das praticadas em nossas unidades de saúde ou em domicílio. O serviço pode ser solicitado em nossas unidades ou com um de nossos agentes de saúde.

Então fica a dica, se você necessita ou souber alguém que precise, solicite o serviço em nossas UBS.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação