Centro do Empreendedor de Viana supera expectativas e alcança marcas impressionantes em 2023

O Centro do Empreendedor de Viana ultrapassou a marca de 7.500 atendimentos diversos aos munícipes. Destacando, ainda mais, o programa NossoCrédito, que atingiu a marca de R$ 2.213.700,00 em 2023, superando os últimos cinco anos em créditos realizados. Com 127 operações no ano, o valor geral ultrapassa os impressionantes 34 milhões de reais.

No início de 2023, o programa NossoCrédito já havia alcançado a marca de 32 milhões em aprovações. Durante o ano passado, foram estabelecidos oito meses de recorde em comparação com 2022, consolidando o município de Viana entre as cidades capixabas com maior volume de créditos aprovados, totalizando mais de 34 milhões de reais.

Outro avanço foi a implementação do Ponto de Atendimento Virtual (PAV), resultado de uma parceria entre a Receita Federal e a Prefeitura de Viana. Esse serviço visa aproximar os serviços fiscais do cidadão, facilitando o acesso a serviços pessoais e jurídicos. Os serviços do PAV se somam aos já disponíveis na sala do Centro do Empreendedor, proporcionando uma gama ainda mais ampla de recursos para a comunidade vianense.

Além disso, o Centro do Empreendedor desempenhou um papel importante na realização da 3ª Edição do Compre+Viana. A campanha distribuiu mais de 70 mil cupons, impulsionando um movimento econômico de mais de R$ 3,5 milhões no comércio local. Uma iniciativa que não apenas promove o desenvolvimento econômico da região, mas também fortalece o vínculo entre os empreendedores locais e a comunidade.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação