Novos membros do Conselho Municipal de Saúde tomam posse

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou, na manhã desta quarta-feira (24), a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Viana (CMS). Os conselheiros vão atuar no período de 2024 a 2026.

O evento ocorreu na Policlínica, em Marcílio de Noronha, com a presença do prefeito Wanderson Bueno e da subsecretária de Atenção Básica da Saúde, Priscila Roriz, e demais autoridades.

“Estamos dando posse de mais um conselho de suma importância no desenvolvimento e promoção de políticas públicas na cidade. Os membros deste conselho terão a importante missão de propor, deliberar, sugerir e fiscalizar as ações voltadas para a saúde em Viana, que hoje tem um dos melhores índices de atendimento da atenção primária de saúde, conforme o Programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde. Este conselho vai nos auxiliar a manter os bons resultados, garantindo um sistema de saúde mais forte, eficaz e acolhedor para quem escolheu Viana para viver”, destacou o prefeito.

REPRESENTANTES DO CONSELHO

Representantes dos usuários do SUS de Viana:

Membros Titulares:

a) Elzeni Bernardes de Souza Bonini, representando a Associação Vianense de Karatê – AVK;

b) Anderson Pedro Alves, representando a Federação dos Movimentos Populares de Viana - FEMOPOVI;

c) Brás Anttonio da Silva, representando a Associação de Pais e Amigo dos Excepcionais de Viana - APAE;

d) Samoel Ramalhete Ferreira, representando a Associação Beneficente Dorcas - ABED;

e) Dilma de Oliveira Machado Camargo, representando a Paróquia Santa Clara de Assis;

f) Wesley da Penha Loureiro, representando a Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Viana – ASPLEVI.

Membros Suplentes:

a) Argemiro Gonçalves, representando a Paróquia Mãe da Divina Misericórdia;

b) Vera Lucia Cavati Moreira, representando a Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Representantes dos Trabalhadores da Saúde:

a) Nerci Pereira da Costa, representando o SINDISAUDE-ES;

b) Josué Ribeiro Mendes, representando o COREN-ES.

Representantes da gestão da Saúde de Viana:

Membro Titular:

a) Jaqueline D’Oliveira Jubini;

Membro Suplente:

b) Priscila Roriz.

Representantes dos prestadores de serviços complementar ao SUS:

Membros Titulares:

a) Milly Nogueira Caetano, representando o Laboratório Ouro Verde de Análises Clinicas Ltda;

b) Marcos Túlio Costa, representando a RC Soluções em Saúde Ltda.

Membros Suplentes:

a) Lesly Silva Nunes, representando a Med Saude Ltda;

b) Fernanda Ferreira Soares, representando a Clínica Médica Ferreira.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação