Guarda Municipal de Viana participa da operação para fiscalização da Lei Seca

A Guarda Civil Municipal de Viana participou ativamente da operação integrada Força pela Vida, promovida entre a noite de sexta-feira (26) e madrugada de sábado (27) pelo Detran-ES. Os agentes atuaram em pontos estratégicos da Grande Vitória durante a ação.

Durante a operação, foram realizados 288 testes de alcoolemia (bafômetro), não sendo constatados casos de condutores dirigindo sob efeito de álcool. Com abordagem a 288 veículos, a ação resultou em 72 autos de infração lavrados.

A ação contou com a participação de agentes do Detran|ES e efetivo da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

O secretário municipal de Defesa Social, Enoni Erlacher, destacou a importância da ação integrada, ressaltando que “ela evidencia o compromisso em fiscalizar e educar para corrigir comportamentos no trânsito que ameaçam a vida das pessoas”.

O programa Força pela Vida tem como missão reforçar a fiscalização com foco na proteção à vida, de forma contínua e integrada. Além disso, busca contribuir para a melhoria dos padrões de comportamento dos motoristas por meio da educação de trânsito.

O Comitê Integrado, responsável pelo planejamento e execução das operações, conta com a participação de diversas instituições, incluindo Detran|ES, DER-ES, PRF, Sesp, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Sesa, Guardas Municipais, DER-ES, Cetran, Ipem-ES e Ceturb-ES. Essa colaboração evidencia a abordagem abrangente e a cooperação entre diferentes órgãos para promover a segurança no trânsito e a conscientização da população.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação