Diretores da rede municipal de Educação participam de reunião estratégica para volta às aulas

Na busca contínua pela excelência educacional, a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), promoveu, nesta segunda-feira (30), no Centro de Formação do É Pra Já, em Marcílio de Noronha, a primeira reunião da Jornada de Planejamento Pedagógico do ano, reunindo 36 diretores da rede municipal de ensino.

O encontro teve como objetivo apresentar o mapa estratégico para o ano letivo de 2024, além de fornecer orientações cruciais para a jornada pedagógica e aspectos administrativos.

Com uma abordagem centrada no aprimoramento constante, a primeira reunião de planejamento pedagógico da Educação de Viana estabeleceu as bases para um ano letivo promissor, repleto de desafios e oportunidades para o crescimento e desenvolvimento dos estudantes do município.

Marli Zanotti, diretora da EMEF Marcílio de Noronha, expressou sua expectativa de renovação e novas aprendizagens para este ano. Para ela, a reunião foi de suma importância, pois proporcionou diretrizes claras sobre o ano letivo, desde questões financeiras até orientações pedagógicas.

"Essa reunião é ótima porque orienta quanto ao ano letivo, o que temos para o ano em termos de orientações pedagógicas para promover uma gestão democrática, que é um ponto muito trabalhado conosco desde o ano passado, desde tratamento com os profissionais, com a família e nossos alunos. Nosso objetivo é fornecer a melhor educação para nossos alunos, que são o futuro da nossa cidade", destacou Marli.

O foco da reunião foi manter o padrão de qualidade educacional que tornou Viana referência, sendo o município com a melhor nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A secretária de Educação, Ângela Cavati, destaca que a meta é alavancar ainda mais esses números, sempre priorizando o aluno como o centro de todas as ações.

"Nosso objetivo é manter e aprimorar a educação de qualidade em Viana, sempre colocando o aluno em primeiro lugar. Essa reunião é um passo importante para garantir que nossas escolas estejam alinhadas com as melhores práticas pedagógicas e administrativas", afirmou a secretária, destacando o compromisso da SEMED com a melhoria contínua do sistema educacional do município.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação