“Meu bairro, eu amo, eu cuido!”: Jornal mirim encanta e educa sobre preservação das comunidades

Viana é só amor pelos seus bairros, graças ao jornal mirim "Meu bairro: eu amo, eu cuido", projeto realizado pela Prefeitura de Viana em parceria com as secretarias de Educação (SEMED) e Comunicação (SECOM). E quem são os grandes protagonistas dessa história? Nada menos que as crianças, os pequenos grandes comunicadores das nossas escolas municipais!

Imagine 80 crianças talentosas, estudantes de 20 escolas espalhadas pelos diversos bairros de Viana, unidos em uma missão de levar alegria e conscientização para suas comunidades. Eles não são apenas estudantes, são verdadeiros repórteres mirins, mergulhando de cabeça na arte do jornalismo para mostrar o melhor de suas escolas e bairros.

Com sorrisos e olhares curiosos, os pequenos exploram cada canto de suas comunidades, trazendo as transformações que acontecem diariamente. Desde as reformas estruturais nas escolas até as melhorias urbanas nos bairros, protagonizadas pelo programa Minha Rua Melhor.

O CMEI Adélia de Oliveira Silva, o EMEF Araçatiba, o CMEI Maria Cristina Zekel e tantas outras unidades de ensino são palcos dessas histórias encantadoras. Com um microfone na mão e um coração cheio de amor pela sua comunidade, eles compartilham com o mundo as maravilhas que cercam suas vidas.

"Meu Bairro: Eu Amo, Eu Cuido" não é apenas um projeto, é uma celebração da união, da educação e do amor pela nossa cidade. Juntos, podemos transformar Viana em um lugar ainda mais especial para se viver!

Assista ao Jornal de Viana Mirim - Meu bairro: eu amo, eu cuido!

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação