Primeiro dia de aulas em Viana é marcado por incentivo e novidades

A melhor educação da Grande Vitória não podia ter o primeiro dia do ano letivo simples. O retorno às aulas foi marcado por entusiasmo e novidades para os alunos da EMEFCM Professora Divaneta Lessa de Moraes. O prefeito Wanderson Bueno fez questão de marcar presença, visitando a escola que abriga o maior número de estudantes na cidade.

A banda marcial da escola, composta pelos próprios alunos, entoou o hino nacional brasileiro e o hino municipal de Viana, iniciado o evento de volta às aulas. A participação da banda adicionou um toque especial ao primeiro dia de aulas, reforçando os laços de identidade e pertencimento dentro da escola e na cidade.

Durante o evento de pontapé inicial para o ano letivo, o prefeito Wanderson Bueno saudou os alunos, dando as boas-vindas para o novo ano letivo.

“Vocês têm a oportunidade de conquistar o que quiser na vida e conquistar muitas coisas! A única coisa que ninguém consegue tirar de vocês e que essa escola pode te proporcionar durante todo esse ano, é o conhecimento. É isso o que todos esses educadores estão prontos a entregar a vocês durante 2024. Então aproveitem essa oportunidade, aproveitem esse ano, tenho certeza que será um ano de muita produção e resultados para vocês”, afirmou o prefeito.

Continuando a manhã de ensinos, Bueno apresentou os novos materiais escolares oferecidos pela cidade, visando garantir uma experiência educacional ainda mais enriquecedora para os estudantes.

“Nós não vamos medir esforços para continuarmos fazendo os investimentos em todas as áreas e em todos os segmentos da educação do nosso município. Por exemplo, hoje, no primeiro dia de aula, o kit escolar está sendo entregue para todos os nossos 14 mil alunos. Além disso, em fevereiro, vamos distribuir os novos uniformes para mais conforto e segurança de nossos alunos”, completou o prefeito.

A iniciativa de climatização das escolas, como o caso da EMEFCM Professora Divaneta Lessa de Moraes, representa um importante avanço no conforto e bem-estar dos alunos e professores. Com previsão de conclusão até o segundo semestre deste ano, o projeto visa proporcionar ambientes mais adequados para o processo de ensino-aprendizagem, garantindo condições ideais mesmo durante períodos de calor intenso.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação