Praça de 13 de Maio será reformada para levar modernização e lazer para a comunidade

A comunidade de 13 de Maio receberá mais uma importante obra que vai garantir qualidade de vida e lazer aos moradores que escolheram Viana para viver! A Prefeitura de Viana anunciou, nesta terça-feira (06), a reforma da Praça 13 de Maio para garantir convívio social, promover a prática de atividades físicas e estimular o senso de pertencimento à comunidade.

Com um investimento total de R$ 355.527,18 e prazo de execução de 90 dias, a reforma abrange uma série de melhorias que visam revitalizar e modernizar este espaço público tão querido pela comunidade. Entre as intervenções estão a concretagem do piso, nova pintura, paisagismo cuidadoso, instalação de mobiliário contemporâneo, iluminação mais eficiente, uma nova área de playground para crianças e a reforma da quadra já existente, tudo isso em uma área de 1.350,00 m².

A ordem de serviço que marca esta tão aguardada reforma foi assinada pelo prefeito de Viana, Wanderson Bueno, junto aos moradores, vereadores e demais autoridades.

Bueno destaca que a iniciativa não apenas visa transformar este importante espaço público, mas também levar qualidade de vida dos cidadãos.

“Este é mais um importante investimento para a revitalização de espaços públicos. Nosso compromisso é atender às necessidades da cidade, não apenas em infraestrutura, mas também em áreas como lazer, saúde e educação. Estamos trabalhando incansavelmente para entregar projetos de qualidade, visando melhorar a qualidade de vida de quem escolheu Viana para viver”, destacou o prefeito.

Elizângela Biazatte é vizinha da praça há 19 anos. Ela revela a expectativa de ter um novo espaço de lazer e convivência na comunidade.

“Moro em frente a praça há 19 anos. Essa espaço nem sempre foi dessa forma que está hoje. A reforma dessa praça será muito importante não só para as crianças que sempre vem aqui para brincar, mas de todas as outras ruas do bairro. Logo teremos uma praça nova para nossas crianças brincarem”, comentou Elizângela.

Quem também está ansioso pela reforma da praça é Osmar Cândido. Morador do bairro há 33 anos, ele comenta que está obra em um sonho antigo da comunidade.

“A reforma dessa praça vem apenas para corroborar todas as obras que tem sido feitas pela cidade. Observando as reformas das outras praças, a gente tem a certeza que esta também vai ser de igual valor e nos alegramos por isso com a certeza de que vai ser algo muito benéfico para nós”, disse Osmar.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação