Diálogo entre Prefeitura de Viana e EDP propõe solução para restabelecimento de serviços de energia elétrica na área rural

A Prefeitura de Viana, por meio do Procon Viana, realizou uma reunião com moradores da área rural de Viana e a concessionária de energia elétrica, a EDP, visando restabelecer os serviços de energia elétrica na região. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (06), no Centro Multiuso É Pra Já, em Marcílio de Noronha.

Um dos pontos debatidos na reunião foi a identificação precisa das áreas afetadas e na seleção de representantes por cada região para uma atuação mais eficaz. A EDP comprometeu-se a participar de uma nova reunião, seguindo o mesmo formato, em um prazo de 60 dias, agendada para 17 de abril, a fim de revisar e apresentar os resultados das medidas imediatas adotadas.

Durante o encontro, ficou estabelecido que o atendimento na área rural será progressivo, levando em consideração as condições climáticas que podem influenciar a execução do serviço.

A EDP esclareceu as ações em andamento e dialogou com os moradores para entender as necessidades dos produtores rurais. Uma proposta futura discutida foi a mudança da instalação de monofásico para trifásico, visando otimizar o funcionamento das máquinas agrícolas.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação