Famílias de Viana são beneficiadas com unidades habitacionais do programa Nossa Casa

Alegria e satisfação marcaram uma tarde de entregas para quem mais precisava. Visando melhorar a vida de treze famílias que perderam seus lares em desastres passados, a Prefeitura de Viana realizou o sorteio de residências do programa Nossa Casa.

Este evento, que ocorreu nesta segunda-feira (19), representa mais um passo significativo na missão de oferecer moradias dignas para as famílias que enfrentam desafios decorrentes das adversidades climáticas, especialmente as chuvas intensas de 2010.

As casas, que possuem 63 metros quadrados cada, estão localizadas no bairro Campo Verde, vão proporcionar um lar seguro e acolhedor para essas famílias. Cada unidade habitacional é composta por um banheiro, cozinha, sala de estar, dois quartos e área de serviço, garantindo conforto e comodidade para seus moradores.

Essas residências se somam às oito já entregues no ano de 2023, totalizando agora 22 lares concedidos a famílias em situação de vulnerabilidade.

O Programa Nossa Casa, fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Viana, é executado por meio do Convênio FEHAB/002/2021 da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURB). Este investimento possibilita a construção de unidades habitacionais, beneficiando famílias com renda bruta mensal de até três salários mínimos, cadastradas no CadÚnico e prioritariamente inseridas no benefício Eventual Aluguel Social.

"Estamos empenhados em proporcionar condições dignas de moradia para aqueles que mais precisam. Cada residência entregue representa o nosso compromisso em fornecer moradias adequadas e seguras para as famílias em situação de vulnerabilidade, construindo juntos um futuro melhor para quem escolheu essa cidade para viver", enfatizou o prefeito Wanderson Bueno.

Entre as famílias contempladas está a de Lindiomar Ferreira de Jesus.

“Estou há 5 anos em aluguel social porque minha casa está com risco de desabamento. Hoje tive a bênção de receber essa casa, coisa que eu nunca esperei ganhar, porque senão eu não teria onde morar. O sentimento é maravilhoso. Recebi a casa de número cinco e esse é o meu número da sorte, parece que a sorte estava do meu lado”, comemorou Lindiomar.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação