Cuidar da saúde brincando: UBS realiza atendimentos lúdicos para crianças e famílias

A quinta-feira (22) foi dia da família inteira cuidar da saúde. A Unidade Básica de Saúde de Morada de Bethânia ofertou serviços para crianças, pais e responsáveis de forma lúdica e acolhedora.

Os pequeninos se divertiram com pinturas e brincadeiras durante o atendimento pediátrico. Enquanto, as crianças eram atendidas, os papais e mamães participavam das palestras sobre o planejamento familiar, fase importante dos processos de laqueadura, vasectomia e implantação de DIU, serviços ofertados em todas as unidades de saúde do município.

Ao todo, 30 crianças foram atendidas em consultas pediátricas e 14 pais e responsáveis participaram da palestra sobre planejamento familiar. Os cuidados continuam por toda a cidade para que cada vianense possa ter mais qualidade de vida.

Deseja algum desses serviços? Procure a UBS mais próxima ou um agente de saúde do seu bairro, marque uma consulta e cuide-se!

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação