Escola de Viana promove aula teatral para conscientização sobre a dengue

Foto: Victor Andrade

Os alunos da EMEF Ulisses, localizada em Morada de Bethânia, tiveram uma manhã diferenciada. Visando iniciativa educar os estudantes sobre medidas preventivas contra o mosquito Aedes aegypti, na manhã desta segunda (26), a escola promoveu uma aula teatral em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) local.

A atividade, que contou com a participação de professores, profissionais de saúde e os próprios estudantes, transformou a escola em um palco de conscientização. O destaque da aula foi a presença de um "mosquito da dengue" em forma de pessoa fantasiada, que interagiu com os alunos enquanto representava os perigos e as consequências da doença.

Foto: Victor Andrade

Em um ambiente descontraído, repleto de brincadeiras e interatividade, os alunos aprenderam sobre a importância de medidas simples, como a eliminação de criadouros do mosquito, o uso de repelentes e a proteção adequada contra picadas.

Além de proporcionar um momento de aprendizado e conscientização, a aula teatral teve como objetivo incentivar os estudantes a se tornarem agentes multiplicadores das boas práticas de combate à dengue em suas comunidades e famílias.

Vacinação

A Prefeitura de Viana anunciou, na última sexta-feira (23), uma série de ações para intensificar o combate ao Aedes aegypti para proteger a população contra o vírus da dengue.

Foto: Victor Andrade

O destaque dessas ações é o início da vacinação contra a dengue para crianças com idades entre 10 e 11 anos. A partir da próxima quarta-feira (28), serão administradas doses da vacina em 23 escolas de ensino fundamental da rede municipal.

O município recebeu um total de 1.972 doses da Secretaria de Estado de Saúde (SESA) para essa campanha, e a aplicação será realizada sem a necessidade de agendamento, apenas com a autorização dos pais ou responsáveis.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação