Comissão do Inova Viana realiza reunião para iniciar avaliação de projetos

A Comissão Avaliadora do Projeto Inova Viana, da Prefeitura de Viana, se reuniu na manhã desta terça-feira (18) pela primeira vez para dar seguindo à etapa de avaliação dos 42 projetos inscritos. Durante o encontro, realizado na Prefeitura de Viana, o grupo fez a divisão dos projetos por categorias para cada um dos membros para dar seguimento ao trabalho. A maioria dos trabalhos inscritos são da categoria ‘Práticas Transformadoras’, com mais de 20 projetos inscritos. A próxima reunião já está agendada para o dia 02 de agosto.

Participaram da reunião a coordenadora do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), Edna Reis, a secretária de Administração, Gestão de Pessoas e Finanças, Maria Emanoela Alves Pedroso, Edneia Nunes da Silva, também do IFES, e o coordenador do mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento Local da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), Dr. Cezar Albanes de Mendonça Cruz.

Inova Viana

O Inova Viana é coordenado pelas secretarias de Administração, Gestão de Pessoas e Finanças e de Comunicação, Cultura e Turismo e visa estimular o desenvolvimento da cultura de inovação e empreendedorismo no serviço público vianense.

“O prêmio é uma forma de incentivar os servidores e, consequentemente, somar à eficiência no atendimento à população. Após essa reunião de hoje, a comissão avaliadora irá se reunir novamente no dia 02 de agosto para dar continuidade ao trabalho de avaliação dos projetos”, disse a secretária de Administração, Gestão de Pessoas e Finanças, Maria Emanoela Alves Pedroso. Além disso, a comissão está estruturando o cronograma com as datas das próximas atividades, o queserá divulgado em breve.

O Inova Viana teve como inspiração o Prêmio Inovação na Gestão Pública do Espírito Santo, o Inoves, que já premiou projetos da Prefeitura de Viana, como o PMO Transparência, em 2014; o Reflorestar Viana, em 2015; e o Libras - Mãos que Transformam, em 2016.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: (27) 2124-6701

E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br