Moradores de Marcílio de Noronha II aprovam projeto que vai transformar estação de tratamento de esgoto em área de lazer

A comunidade de Marcílio de Noronha II está prestes a testemunhar a transformação de um local que já foi motivo de vergonha em um dos maiores espaços de lazer do município!  A obra vai transformar os mais de 5 mil metros quadrados de área onde funcionava uma estação de tratamento de esgoto, conhecida como “pinicão”, em uma área de lazer e convivência social que trará mais qualidade de vida para a população.

O prefeito Wanderson Bueno apresentou aos moradores o projeto de construção da praça na noite desta quinta-feira (29) e destacou que o espaço será motivo de orgulho, se transformando em um novo ponto de encontro para os moradores que escolheram Viana para viver.

“É uma noite histórica para a comunidade de Marcílio de Noronha II. Esse é o primeiro passo para transformar essa local, que já foi uma estação de tratamento de esgoto por quase 40 anos, em um grande equipamento de lazer. A comunidade que mora ao redor ganha a partir de agora um novo motivo de orgulho”, comemorou Bueno.

Os moradores presentes na reunião aprovaram o projeto, que traz quadra poliesportiva, quiosque, mobiliário moderno, paisagismo, maior playground de Viana e área de convivência integrada com academia para garantir o lazer, a prática esportiva, o empreendedorismo e a integração entre as comunidades. A área da estação desativada foi doada pelo Governo do Estado.

Para marcar o início desta transformação, a Prefeitura de Viana realiza neste sábado (02) um grande mutirão de serviços para desmobilização da estação junto à comunidade.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação