Defesa Civil de Viana participa de capacitação para percepção e mapeamento de área de risco geológico

A Defesa Civil de Viana participou, na manhã desta quinta-feira (29), de uma capacitação em percepção e mapeamento de áreas de risco geológico. Como parte do curso, os agentes realizaram uma vistoria em áreas de risco nos bairros Universal, Ipanema e Nova Belém.

O objetivo da capacitação foi preparar profissionais para atuar de forma preventiva, garantindo a segurança da população diante de potenciais riscos geológicos na região. Compreender as condições específicas da cidade é essencial para uma resposta eficaz em situações de emergência, e este curso representou um passo crucial nesse sentido.

As equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram às ruas para uma aula prática de identificação de possíveis riscos na cidade. Os bairros Universal, Ipanema e Nova Belém foram os locais escolhidos para a vistoria, onde os profissionais puderam aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso de capacitação. A atividade permitiu uma abordagem prática e preventiva na identificação e mapeamento de áreas de risco geológico.

O gerente da Defesa Civil de Viana, Sebastião Almeida, destaca que a ação do órgão “não se limita apenas à resposta a emergências, mas também prioriza a prevenção, visando manter a segurança e o bem-estar de todos os moradores de Viana”.

Almeida enfatiza ainda que, caso necessário, os moradores podem acionar a Defesa Civil, por meio do telefone (27) 99860-4360. O serviço funciona 24 horas.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação