Guarda Municipal de Viana realiza apreensão de simulacro de arma e motocicleta em operação preventiva

A Guarda Civil Municipal de Viana demonstrou mais uma vez seu compromisso com a segurança da comunidade ao realizar uma importante apreensão no bairro Nova Bethânia na manhã desta sexta-feira (01). Durante a operação Plantão Coruja, agentes da Guarda interceptaram um adolescente em posse de um simulacro de arma de fogo e uma motocicleta.

A operação Plantão Coruja, realizada durante as primeiras horas da manhã em diversos pontos estratégicos da cidade, tem como objetivo coibir assaltos e furtos nos locais de circulação do município, especialmente nos pontos de ônibus. Foi durante uma dessas abordagens que a Guarda Municipal de Viana se deparou com um adolescente pilotando uma motocicleta em alta velocidade no bairro Nova Bethânia.

Após ordem de parada, os agentes revistaram o menor e encontraram um simulacro de arma de fogo. A ação não parou por aí: investigações revelaram que a motocicleta pilotada pelo adolescente havia sido roubada em um assalto à mão armada no dia 27 de fevereiro, no bairro Ribeira. Graças à rápida intervenção da Guarda, o proprietário do veículo foi localizado e informado sobre a recuperação da motocicleta.

O adolescente suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados à 4ª Delegacia Regional de Cariacica.

Esta ação destaca a importância do trabalho preventivo para coibir a criminalidade e o compromisso contínuo Guarda Municipal em garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação