Guarda por Elas: Dia Internacional da Mulher é marcado por ações de cuidado e proteção às vianenses

Foto: Kaio Torres

A Praça Expedicionário Jerônimo Leite, em Viana Sede, foi palco para a segunda edição do Guarda por Elas, evento promovido nesta sexta-feira (08) pela Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Defesa Social (SEMDES), para mostrar que as mulheres da cidade não estão sozinhas.

Foram ofertados serviços de aferição de pressão, aula de zumba, testes rápidos de IST's, atendimento jurídico em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), encaminhamento para cursos de qualificação e vagas de emprego oferecidos pelo Programa de Geração de Emprego e Renda para o Vianense (Gerar), e orientação para mulheres vítimas de violência. As vianenses também tiveram serviços de massagem, limpeza de pele, dicas sobre maquiagem, manicure e muitas outras atividades.

Foto: Kaio Torres

“É uma honra participar do evento Guarda por Elas em homenagem às vianenses neste dia tão especial. Com diversos serviços só para elas, como cuidados de beleza, saúde e jurídico, além, é claro, da corrida por Viana Sede simbolizando a presença da Guarda Municipal na cidade e a força de nossas agentes. Somos abençoados por ter mulheres em nossas vidas”, destacou o prefeito Wanderson Bueno.

Foto: Kaio Torres Foto: Kaio Torres

Corrida Guarda por Elas

A programação especial começou cedo, às 7 horas, com a tradicional corrida Guarda Por Elas, realizada por agentes da Guarda Civil Municipal de Viana pelas ruas do bairro. O trajeto simboliza a forte presença da guarda em todos os pontos da cidade, sempre atentos para atender a qualquer chamado da população.

Uma das idealizadoras da corrida, a agente da Guarda Municipal de Viana, Mariana Machado, reafirmou o compromisso da corporação na defesa e zelo pela integridade da mulher do município, atendendo e reprimindo casos de violência doméstica.

“Hoje, nos reunimos para mostrar às mulheres que elas não estão sozinhas e mais, que somos fortes! Estamos firmando e reconhecendo nosso compromisso em relação à proteção as mulheres. Nosso objetivo é reduzir a violência e erradicar o feminicídio e dar, cada vez mais, poder para nos, mulheres. Nosso lugar é onde a gente bem entender”, destaca a guarda Mariana.

Foto: Kaio Torres

Não se cale, denuncie! Ligue ou mande uma mensagem no WhatsApp para o número: 27 99738-8787. Você também pode denunciar pelos canais 180 ou 190.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação