Mais de 100 anos e com cara nova: Campo de Perobas é reinaugurado

Dentro das quatro linhas, ele representa o espaço para a conquista do triunfo sobre o rival. Fora delas, o campo de Perobas significa muito mais que um palco do futebol vianense, está no DNA dos moradores de Perobas, atravessando cinco gerações em seus mais de cem anos de história.

O Luiz Carlos, ou melhor, Carlinhos de Perobas define sua relação com os gramados como "íntima". "Tem mais de 35 anos que eu ajudo a cuidar do campo. Passei a minha infância toda aqui", revelou. O ex-atleta do time da comunidade ainda comemorou a entrega da casa do futebol local:

"É muita alegria. A gente cuida do campo tem 36 anos e hoje estamos vendo esse espetáculo depois dessa reforma. O sentimento é de gratidão. Agora é só preservar junto com a garotada e aproveitar muito o nosso campo novinho", enfatizou Carlinhos.

Renan Chagas vê a entrega como uma manutenção da tradição local. E ainda nos conta que as obras proporcionaram a novas gerações terem condições de usar o local para o entretenimento, o esporte e a convivência dos moradores.

"Passei a maior parte da minha infância jogando bola com a rapaziada aqui. É mais uma vitória, uma conquista que vai beneficiar não somente a nós, mas a nossos filhos e netos", celebrou o morador.

O seu João Nascimento, que tem mais de 50 anos de convivência com o campo, comemorou a reforma: "é um presente de Deus!".

E não parou por aí! Além da reforma do centenário e histórico Campo de Perobas, realizado em uma parceria da Prefeitura de Viana e do Governo do Estado, por meio do programa Bom de Bola, a comunidade ainda ganhou uma nova área de lazer para as crianças brincarem à vontade e uma área de convivência, para os amantes de carteado, dominó e damas aproveitarem. Tudo isso, contemplando a estonteante vista que só Perobas pode proporcionar.

O prefeito Wanderson Bueno comemorou a entrega do histórico campo de Perobas junto à comunidade. Em seu discurso, Bueno

"Fizemos um compromisso de trabalhar incansavelmente em nosso mandato para entregar melhorias para a população e a entrega desse campo histórico é uma prova disso. Esse campo faz parte da história dos moradores de Perobas. Reafirmamos nossa palavra de continuar valorizando a história, cultura e o esporte vianense", revelou o prefeito.

Mais mobilidade e Incentivo ao Turismo: Revisol para Perobas, Coacas e Moinhos

A inauguração do histórico campo de Perobas também foi momento para anúncio de mais melhorias para a comunidade e entorno. Foi dada ordem de serviço para aplicação de revisol nas estradas que ligam o bairro.

"Perobas é um lugar turístico, para quem curte andar de bicicleta ou para admirar a natureza. E trabalhamos para valorizar ainda mais esse espaço tanto para quem vive nesse lugar incrível, quanto para aqueles que vêm conhecer as belezas de Viana. E para que o acesso a esse lugar maravilhoso fique ainda mais fácil, vamos aplicar revisol nas comunidades de Perobas, Coacas e Moinhos", celebrou Bueno.

Além do prefeito Wanderson Bueno, estiveram na solenidade o deputado federal Gilson Daniel, vereadores, servidores e representantes da comunidade local.

A entrega faz parte do compromisso da gestão organizada e que dialoga com a população, sempre buscando levar melhorias e valorizar a cada morador de Viana.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação