Prefeitura de Viana promove ações de educação financeira para alunos durante a Semana do Consumidor

Iniciativas que promovem ensinos voltados a educação financeira desde a infância são essenciais para que as futuras gerações tenham uma relação equilibrada e responsável com suas finanças. Pensando nisso, a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Educação (SEMED) e do Procon Viana, realiza atividades de educação financeira durante a Semana do Consumidor em escolas da rede municipal de ensino.

Nesta segunda-feira (11), os alunos da EMEF Adamastor Furtado, de Universal, e da EMEF Constantino José Vieira, de Marcílio de Noronha, foram os primeiros a participarem das atividades. O objetivo é instruir os pequenos alunos da rede municipal sobre a importância de uma gestão financeira responsável desde cedo. Foram abordados temas como orçamento pessoal, consumo consciente, importância da poupança e cuidados com o endividamento.

Próximo dia de ensino

Já na terça-feira (12), será a vez dos alunos da EMEFCM João Natalício Alves Pereira, de Vila Bethânia, e da EMEFCM Professora Divaneta Lessa de Moraes, de Campo Verde.

Essa iniciativa conta com a parceria da Comissão Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Vai à Escola, que realizará uma apresentação sobre educação financeira.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação