Gabinete de Gestão Integrada analisa dados de criminalidade

A partir de ações de segurança efetivas e em conjunto com diversas instituições, Viana registrou queda nos registros de roubos a pessoas em vias públicas no mês de fevereiro de 2024 em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados foram analisados durante o Gabinete de Gestão Integrada Municipal, reunião mensal realizada para avaliar resultados de políticas públicas voltadas para a segurança, com intuito de dar aprimoramento às ações e ampliar a efetividade dos serviços em Viana.

Na agenda foi discutida a eficiência do Plantão Coruja, ação de acompanhamento em pontos de ônibus durante as madrugadas para levar mais segurança aos trabalhadores vianenses. Houve uma queda no número de roubos na madrugada no mês de fevereiro em relação a janeiro de 2024.

Participaram da reunião, o vice-prefeito, Fábio Dias, e representantes das Polícias Penal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros e agentes da Guarda Civil Municipal.

As forças em conjunto traçaram novas metas para o mês de abril e planejaram ações em Viana. O trabalho em parcerias é contínuo para que as ações de segurança sejam mais efetivas e o compromisso da Prefeitura de Viana é garantir a tranquilidade, a ordem e paz aos cidadãos vianenses.

Posse dos conselheiros do CONSPDEC

A reunião também marcou a posse dos novos membros do Conselho de Proteção e Defesa Civil (CONSPIDEC). Os conselheiros vão atuar por dois anos na elaboração de políticas públicas para garantir a segurança da população diante de potenciais riscos geológicos e hidrológicos.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação