Aluno da educação especial de Viana recebe mais uma homenagem

Foto: Maycon Lippaus

Esta sexta-feira (15) foi um dia de pura emoção para Carlos Daniel Grijó, carinhosamente conhecido como Cacá. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma visita para lá de emocionante ao querido aluno da educação especial de Viana.

Cacá, com seus 17 anos de pura energia e sorriso no rosto, enfrenta diariamente os desafios da paralisia cerebral. Mas isso não o impede de brilhar na escola, especialmente com o apoio incrível da professora Dirlene Ignácio. Os métodos lúdicos e muita dedicação da professora ensinam a Cacá a comunicação alternativa, garantindo que ele possa se expressar e participar das atividades escolares.

Foto: Maycon Lippaus

Cacá já é um verdadeiro artista conhecido na cidade e não esconde sua paixão pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal. O talento e a alegria contagiante do jovem ultrapassaram as fronteiras da educação e conquistaram a admiração dos agentes ao pintar com os pés um veículo da PRF.

Após fazer parte da comemoração do aniversário de 95 anos da instituição, Cacá recebeu mais uma visita dos amigos federais. Os agentes retribuíram o carinho do jovem e na tarde desta sexta-feira o visitaram na residência da família, em Universal, e levaram um sonhado notebook de presente para o jovem.

Foto: Maycon Lippaus

Mesmo com as dificuldades físicas, o jovem é um verdadeiro fã de tecnologia. Ele já domina o celular, usando até os pezinhos para navegar nas redes sociais e ouvir suas músicas favoritas. A professora Dirlene garante que o novo presente vai ajudar ainda mais no desenvolvimento do estudante.

A história de Cacá é mais uma prova de que a educação especial em Viana vai muito além das salas de aula. Os atendimentos domiciliares oferecidos pela Secretaria de Educação transformam a vida de muitos outros alunos e fazem seus sonhos se tornarem realidade.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação