Escolas de Viana promovem ações em comemoração ao dia internacional da Síndrome de Down

Nesta quinta-feira, 21 de março, as escolas municipais de Viana uniram esforços para realizar uma série de atividades em reconhecimento ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

No CMEI Maria Antônia, as crianças foram agraciadas com uma tarde especial, repleta de teatro e aprendizado. Por meio de uma peça teatral, os pequenos tiveram a oportunidade não só de se divertir, mas também de aprender sobre a síndrome, promovendo uma cultura de inclusão.

Já no CMEI Biluca, a manhã foi marcada por música e reflexão. Os alunos participaram de atividades musicais e tiveram o privilégio de ouvir a palestra de Caio Alano, que abordou o tema "Normal é ser diferente", ressaltando a importância de aceitar e celebrar as diferenças individuais.

Na EMEF João Paulo, os estudantes foram convidados a assistir a vídeos informativos e educativos sobre a síndrome de Down. Essa iniciativa visou fornecer informações precisas e desmitificar estereótipos, promovendo uma maior empatia e compreensão entre os alunos.

E na EMEF Padre Antunes, a celebração tomou forma mediante um verdadeiro festival de arte e abraços. Os estudantes expressaram sua criatividade por meio de atividades artísticas com tinta, demonstrando solidariedade e apoio à causa da síndrome de Down.

Em um esforço conjunto, as escolas municipais de Viana demonstraram mais uma vez seu compromisso com a inclusão e a diversidade, proporcionando um ambiente acolhedor e educativo para todos os alunos.

 

Atendimento à imprensa
Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação
Kaio Torres - Coordenador de Comunicação
Vitor Matias - Estagiário de Comunicação
E-mail: comunicacao@viana.es.gov.br

Informações à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124 – 6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana
Twitter: @VianaPrefeitura

Texto: Kaio Torres

Publicado em quinta-feira, 21 de março de 2024

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915