Prefeitura de Viana entrega cestas verdes para famílias em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realizou, na tarde desta quarta-feira (27), mais uma entrega de cestas verdes para famílias em vulnerabilidade social e instituições atendidas pelos serviços de assistência do município.

Entre os alimentos da cesta, estão frutas, verduras, legumes, hortaliças, ovos, pães, biscoitos e bolos, adquiridos de produtores da agricultura familiar do município.

As famílias que receberam as cestas nesta quarta, são assistidas pelo CRAS de Marcílio de Noronha e no CREAS em Vila Bethânia, cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico).

As cestas foram compradas de produtores rurais por meio do programa de Compra Direta de Alimentos. Em 2023, foram mais de 1.300 cestas distribuídas a famílias da cidade, além de instituições da rede de proteção social de Viana.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação