Viana recebe nota prata por destaque no Programa NossoCrédito

A Prefeitura de Viana conquistou a nota Prata durante a 18ª edição do Encontro Estadual do NossoCrédito. O evento, além de ser uma oportunidade para troca de informações e discussão de resultados, também marcou a apresentação de novidades e expectativas para o ano de 2024.

A cerimônia reconheceu os municípios que se destacaram na concessão de créditos em 2023, avaliou o desempenho de acordo com as metas estabelecidas e a inadimplência registrada no ano anterior. Os municípios foram classificados em bronze, prata, ouro e diamante, e as agências premiadas receberam placas em reconhecimento ao excelente desempenho.

O Centro do Empreendedor de Viana superou mais de 128% das metas estabelecidas e foi premiado pelo destaque na concessão de crédito a microempreendedores do município em 2023, quando foram liberados mais de R$ 2 milhões em empréstimos. Desde que implantado em 2003, Viana já ultrapassou o valor geral de mais de R$ 34 milhões aprovados, mantendo-se entre os municípios com maior volume de créditos.

Além disso, a agente de crédito Andrezza Almeida Gasparini Mendes também foi reconhecida durante o evento, ficando em primeiro lugar no desafio da produção lançado entre os dias 14 e 19 deste mês, com R$ 159 mil aprovados.

O Programa NossoCrédito é uma das principais políticas públicas do Estado de apoio aos pequenos negócios. É resultado de uma parceria entre a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas do Estado (Aderes), o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES).

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação