Última apresentação do monólogo sobre o escritor Rubem Braga promete emocionar plateia em Viana

Na noite desta quinta-feira (4), o Teatro Municipal de Viana será o palco para a última apresentação do monólogo “Rubem Braga – A vida em Voz Alta”. O espetáculo gratuito é uma homenagem ao grande cronista capixaba, que recebeu reconhecimento literário a nível nacional, e visa dar luz a cultura do Espírito Santo, pouco conhecida e divulgada para além do território estadual.

O espetáculo, que teve estreia em 2019 e é produzido e protagonizado inteiramente por artistas capixabas, voltou com uma nova turnê em 2024 que circulou por várias cidades capixabas. O monólogo tem como base as crônicas, poemas e passagens biográficas do escritor.

O veterano ator José Augusto Loureiro protagoniza a apresentação que mostra o escritor no apartamento recordando sobre os velhos amigos e amores, a infância no interior, a carreira jornalística e literária e a luta contra o autoritarismo.

Este projeto está sendo realizado com recursos públicos do Governo do Espírito Santo, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, com patrocínio da ArcelorMittal, e conta com o apoio da Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT).

Serviço:

“Rubem Braga – A vida em Voz Alta”

Data: 04 de abril – quinta-feira

Hora: 19 horas

Local: Teatro Municipal de Viana

Endereço: Avenida Florentino Ávidos, 2-146 – Viana Sede, ao lado da Prefeitura de Viana

Gênero: Drama

Classificação: Livre para todos os públicos

Reservas de ingressos no link abaixo:

Reserva de ingressos

Para mais informações, entre em contato com a WB Produções pelo site wbproducoes.com ou pelo número (27) 2142-5350.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação