Exposição “O Céu do Celular” traz fotografias de belezas naturais feitas com celular

O olhar de um multiartista vianense expressado por meio de imagens produzidas com celular é destaque de exposição fotográfica que pode ser conferida na Galeria de Arte Casarão Adair José Gava a partir desta quinta-feira (11).

Intitulada “O Céu do Celular”, a exposição fotográfica de Wilberth Silva traz 21 fotografias capturadas com um celular prometem surpreender os espectadores, destacando paisagens naturais, insetos, animais e pessoas, revelando a riqueza de cores e detalhes que passam muitas vezes despercebidos no corre-corre do dia a dia. A exposição é fruto do projeto aprovado no edital 001/2023 - Seleção de Projetos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Wilberth, que atua há mais de 15 anos na área, já realizou diversos trabalhos fotográficos e tem cliques incríveis para compartilhar. Segundo ele, essa exposição é um convite aos visitantes a fazer parte, conhecer, se encorajar e criar vontade de fazer fotografias como essas.

“Comecei esse trabalho há pouco mais de 15 anos, realizando registros fotográficos com um grupo que eu participo, o Coletivo Formate, e em viagens que eu fazia. Fui armazenando as fotos com o passar do tempo até que encontrei parceiros para concretizar essa exposição. A fotografia com o celular é o meu forte. Acreditei neste trabalho e com incentivo decidi compartilhar essas fotos na minha primeira exposição”, disse o multiartista.

A exposição será apresentada em dois espaços culturais distintos. O primeiro local será a Galeria de Arte Casarão, na Sede do município, de 10 de abril a 8 de maio, das 9h às 17h. Posteriormente, será a vez do Espaço Cultural Kaza Raiz, em Marcílio de Noronha, abrir suas portas para os visitantes de 10 a 29 de maio, das 18h às 23h.

Além da oportunidade de apreciar as obras, Wilberth Silva estará conduzindo a “Oficina de Fotografia com Celular” no Espaço Cultural Kaza Raiz, nos dias 11 e 18 de maio, das 8h às 12h. Serão oferecidas 15 vagas para o público acima dos 15 anos interessado em aprender teorias, técnicas e tecnologias complementares do universo fotográfico. As inscrições estarão disponíveis e divulgadas no perfil oficial do artista no Instagram, @willbatuques.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação