Viana registra queda significativa no número de roubos durante o mês de março

As principais instituições de segurança se reuniram na tarde desta quinta-feira (11) para mais uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, e o secretário de Defesa Social do município, Enoni Erlacher, se reuniram com representantes das Polícias Penais, Militar, Civil, Rodoviária Federal e Federal, Corpo de Bombeiros e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) para apresentar os dados da atuação das forças durante o mês de março.

Graças ao esforço coletivo e o planejamento constante da Guarda Municipal houve uma queda significativa no número de roubos a pessoas em vias públicas, 36%. Os dados também mostram redução no número de furtos, 15% se comparado ao ano passado, e também reduziu em 33% o número de assaltos em estabelecimentos comerciais.

“Estamos orgulhosos dos avanços alcançados em nossa cidade graças ao trabalho dedicado de nossa equipe de segurança. A redução significativa de 36% nos roubos a pessoas em vias públicas reflete não apenas o empenho da Guarda Municipal, mas também a eficácia de nossas estratégias conjuntas. Viana está no caminho certo para se tornar um modelo de segurança pública, e continuaremos comprometidos em fazer o melhor para nossos cidadãos”, enfatiza o prefeito Wanderson Bueno.

Os frutos plantados pelo Plantão Coruja estão sendo colhidos e a madrugada em Viana está mais segura do que nunca. Os trabalhadores podem ir despreocupados para os serviços, pois a Guarda Municipal está em prontidão para garantir a segurança.

Durante o mês de março, a GCM realizou 634 visitas tranquilizadoras, respondeu 41 ocorrências, montou 35 cercos táticos e participou de 34 apoios a outras secretarias. Todas as investidas resultaram em 518 drogas ilícitas apreendidas, 19 suspeitos conduzidos à delegacia e um veículo recuperado.

“Os resultados positivos que estamos vendo, como a redução significativa nos índices de criminalidade, são um reflexo direto do comprometimento e da dedicação de todos os envolvidos. Seja nas patrulhas diárias, nas respostas às ocorrências ou no apoio a outras secretarias, cada membro da nossa equipe desempenha um papel fundamental na construção de uma comunidade mais segura”, comenta o secretário Enoni Erlacher.

COIFIN

Em março, os membros da Comissão Interna de Fiscalização Integrada (COIFIN) auxiliaram na inspeção de estabelecimentos comerciais e eventos públicos. Os guerreiros da noite alcançaram 2180 pessoas, fiscalizaram 40 estabelecimentos, emitiram 30 notificações, atenderam 27 bairros, verificaram 4 denuncias e apreenderam 2 itens.

Texto: Vitor Matias

Publicado em quinta-feira, 11 de abril de 2024