Prefeitura de Viana promove consulta pública online da Política Nacional Aldir Blanc

Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), está convocando a comunidade para participar de uma consulta pública online, a partir desta sexta-feira (12), com o objetivo de contribuir para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR) da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

Com um montante de R$ 538.483,67 repassados pela União para investimentos no setor cultural do município, a PNAB oferece oportunidades para uma série de ações, tais como a publicação de editais e chamamentos para os profissionais da cultura, além de investimentos em aquisição de bens culturais, reformas e manutenção de espaços culturais, entre outras iniciativas.

A consulta pública, que se estenderá até o dia 30 de abril, visa garantir a participação ampla da população na definição dos investimentos culturais. Durante esse período, os interessados poderão acessar o formulário disponível no site da Prefeitura de Viana e compartilhar suas sugestões e demandas.

Após o encerramento da consulta pública online, as propostas serão discutidas pelo Conselho Municipal de Cultura de Viana, garantindo um processo transparente e democrático na definição dos investimentos culturais do município.

A PNAB representa uma política permanente e estruturante para a cultura, prevendo repasses contínuos de recursos financeiros da União aos Estados e Municípios ao longo de cinco anos.

Agentes culturais de todas as áreas estão convidados a participar da consulta pública e contribuir para o desenvolvimento do setor cultural de Viana. O formulário de participação está disponível no link:

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação